Benvindo à página web do Centro de Reabilitação Psicopedagógica

da Sagrada Família!

 

 

 

O Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família é um dos Centros assistenciais que pertence à Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus.

 

Desde a sua fundação, em 1950, o CRPSF tem como missão a prestação de cuidados diferenciados e humanizados, em saúde mental da infância e adolescência, pedopsiquiatria, multideficiência e reabilitação psicopedagógica, de acordo com as boas práticas, qualidade e eficiência, respeito pela individualidade e sensibilidade do utente, numa visão humanista e integral da pessoa, na educação especial, inserido na comunidade, em contínua evolução no sentido de uma adequação sistemática e progressiva, enquadrando na assistência prestada, os aspetos médicos, pedagógicos e sociais que englobam a dimensão física, psíquica, relacional e espiritual.

 

O CRPSF está certificado pelo sistema europeu de gestão de qualidade EQUASS (nível Assurance) que abrange todos os serviços prestados.

 

Seguindo um princípio de S. Bento Menni, fundador da Congregação, procuramos ao longo dos anos unir caridade e ciência aproveitando e utilizando a tecnologia que nos tem proporcionado ferramentas, como esta página web.

 

Esperamos que esta página seja útil para conhecer esta instituição hospitaleira que responde às necessidades sociais e de saúde, orientada pelos valores Hospitaleiros: Sensibilidade perante os excluídos, Serviço aos doentes e necessitados, Acolhimento libertador, Saúde integral, Qualidade profissional, Humanidade na atenção, Ética em toda a atuação e Consciência Histórica.

 

Com a página queremos oferecer–lhe informações que podem ser do seu interesse, seja como familiar, profissional de saúde, ou pessoa relacionada com outro âmbito da nossa sociedade.

 

 

 

Irmã Albina Silva, Superiora do CRPSF