CRPSF participa no Projeto BeWater Erasmus+ | Improve yourself

CRPSF participa no Projeto BeWater Erasmus+ | Improve yourself
O projeto Bewater é um projeto europeu, dinamizado por uma equipa coordenadora da Ordem dos Irmãos São João de Deus - Fundação Instituto São José Madrid, em parceria com uma equipa do CRPSF e, uma equipa de Irlanda - Saint John of Good Centre.

O objetivo primordial do projeto Bewater é implementar um programa no meio aquático em crianças com défice intelectual em idade escolar, com intuito de promover ganhos de competências cognitivas, sensório-motoras, sociais e consequentemente melhorias na sua qualidade de vida.

A situação pandémica mundial alterou a dinâmica estruturada para o programa Bewater, neste sentido, todos os parceiros neste momento estão implicados na elaboração dos produtos intelectuais, atividades estas que foram antecipadas face ao definido em cronograma do projeto, mas que estrategicamente dão continuidade ao programa Bewater no meio aquático.

A equipa portuguesa na coordenação possui uma Terapeuta Ocupacional, conta também com a colaboração de uma fisioterapeuta, uma docente e um ajudante de ocupação, elementos que além de dinamizarem sessões com intervenção direta, estão responsáveis por elaborar um Guia para Famílias.

O Guia de Famílias tem por objetivo principal apoiar e orientar as famílias nas atividades básicas da vida diária (vestir/despir e higiene ) e nas atividades lúdicas no meio aquático, pretende-se deste modo, um maior envolvimento dos familiares em todo o processo evolutivo e desenvolvimental da criança.

Conheça mais sobre o projeto através de http://bewatererasmus.eu.

Segunda, 19 de Abril de 2021